ENTREVISTA COM PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I SOBRE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.32459/revistalumen.v2i4.54Resumo
Esta entrevista, realizada com as professoras do 2º, 3º e 5º ano do ensino fundamental I de uma escola particular situada na cidade de João Pessoa – PB, objetiva analisar as concepções de sustentabilidade dessas professoras do ensino fundamental I, ou seja, como essas professoras entendem a sustentabilidade e como se dá a educação para a sustentabilidade nessa escola e ainda como ela pode ser aperfeiçoada. Acredita-se que a profundidade das concepções de sustentabilidade das professoras do ensino fundamental I, possa influenciar diretamente como as crianças irão conceber este fenômeno, tendo em vista que dentro do ambiente de educação para a sustentabilidade, desenvolvido na escola, as professoras são protagonistas nesse processo, sendo os indivíduos que mais interagem com as crianças a fim de contribuir para a expansão da sua visão sobre a temática, dai a relevância da presente entrevista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O periódico Revista Lumen utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.