ENTREVISTA COM PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I SOBRE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32459/revistalumen.v2i4.54

Resumo

Esta entrevista, realizada com as professoras do 2º, 3º e 5º ano do ensino fundamental I de uma escola particular situada na cidade de João Pessoa – PB, objetiva analisar as concepções de sustentabilidade dessas professoras do ensino fundamental I, ou seja, como essas professoras entendem a sustentabilidade e como se dá a educação para a sustentabilidade nessa escola e ainda como ela pode ser aperfeiçoada. Acredita-se que a profundidade das concepções de sustentabilidade das professoras do ensino fundamental I, possa influenciar diretamente como as crianças irão conceber este fenômeno, tendo em vista que dentro do ambiente de educação para a sustentabilidade, desenvolvido na escola, as professoras são protagonistas nesse processo, sendo os indivíduos que mais interagem com as crianças a fim de contribuir para a expansão da sua visão sobre a temática, dai a relevância da presente entrevista.

Biografia do Autor

Arthur William Pereira da Silva, Universidade Potiguar

Doutorando em Administração - UNP; Mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade - UFERSA; Mestrando em Administração - UFPB; Especialista em Gestão Empresarial - UNP; Graduado em Administração - UNP.

Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutorado em Administração e Turismo - UNIVALI
; Mestrado em Administração - UFSC;
 Graduação em Ciências Contábeis - UFSC.

Helaine Cristine Carneiro dos Santos, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Mestre em administração - UFPB; Graduada em admnistração - UFRPE.

Brenda Nathalia Fernandes Oliveira, Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR

Especialista em saúde coletiva - UNOPAR e graduada em nutrição - UNP

Downloads

Publicado

2018-06-09