AUTOBIOGRAPHISCHE SKIZZE (ESBOÇO AUTOBIOGRÁFICO) ATÉ 1842

Autores

  • Sidnei de Oliveira Universidade Estadual Paulista - UNESP
  • Lenara Abreu de Mattos Universidade Estadual Paulista - UNESP

DOI:

https://doi.org/10.32459/revistalumen.v5i10.172

Resumo

A presente tradução do alemão para o português de um esboço autobiográfico do compositor Richard Wagner, apresenta seus primeiros passos em direção ao que seria o seu trajeto artístico e pessoal, ou seja, a música como arte fundamental e os percalços que enfrentaria ao longo de sua vida, algo já vivenciado em sua adolescência e primeiros atos artísticos. O esboço escrito por Wagner tem sua data finalidade no ano de 1842 e publicado a pedido de seu amigo Laube no jornal intitulado Zeitung für die Elegante Welt (Jornal para o mundo elegante).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Sidnei de Oliveira, Universidade Estadual Paulista - UNESP

Músico, compositor e instrumentista. Possui graduação em Música e Filosofia, Especialista, Mestre (UNIFESP) e Doutor (UNICAMP) em Filosofia com estágio de pesquisa na Universidade de Leipzig – Alemanha. Professor da disciplina de Arte do Ensino Básico na Prefeitura de SBC. Professor de Pós-graduação em Filosofia – UNIFAI. Atualmente é doutorando em Música – UNESP-SP.

Lenara Abreu de Mattos, Universidade Estadual Paulista - UNESP

Possui graduação em Música pela USP, Especialização em Sociologia pela UFSJ. Professora da disciplina de Arte do Ensino Básico na Prefeitura de São Paulo. Atualmente é mestranda em Música (Prof-Artes – IA – UNESP-SP).

Downloads

Publicado

2021-11-21